04-12-2010
21:35:25
Alivio Para Cariocas, Favelas Do Rio de Janeiro Entram em Confronto Com, policias, Exercito, ETC....
Marcou Na História....
O exército brasileiro juntou-se à “guerra” contra os traficantes de droga no Rio de Janeiro, numa operação violenta que já fez pelo menos 46 mortos, de acordo com as últimas informações.
O ministro da defesa mobilizou cerca de 800 homens e cinco carros blindados para as áreas de conflito no Bairro da Penha.
Com ajuda da Polícia Militar, o Exército ocupou todos os acessos à favela da Grota, no Complexo do Alemão, onde se terão refugiado dezenas de criminosos procurados pela polícia, vindos do morro vizinho de Vila Cruzeiro.
Temendo a insegurança nas ruas, a população mostra-se confiante na ofensiva militar.
A operação, que se alastra também a várias zonas do Rio, levou já à captura de mais de 190 pessoas. De acordo com a Polícia Militar, desde domingo foram apreendidas oito granadas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável.
Vários grupos armados continuam a semear o pânico na cidade, disparando sobre a polícia e tendo incendiado mais uma centena de viaturas.
Os confrontos ocorrem a quase um mês da tomada de posse de Dilma Roussef na presidência.
O combate à insegurança permanece uma das prioridades de Brasília e um dos principais desafios para a organização do campeonato do mundo de futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
Fontes e mais :Google e https://pt.euronews.net/2010/11/27/guerra-contra-o-trafico-de-droga-no-rio-de-janeiro-ja-fez-mais-de-40-mortos/